A cantora pop Miley Cyrus revelou, em entrevista à rádio NRJ transcrita pela "Kerrang", que seu novo álbum de estúdio trará influências bem ecléticas. A artista destacou que carrega inspirações que vão de Britney Spears a Metallica.

Inicialmente, ela destacou que o primeiro single lançado de seu novo álbum chegou a público com "bastante pressão". "Acho que o primeiro single sempre chega com pressão, pois meio que mostra a todos para qual caminho você está seguindo", afirmou, citando "Midnight Sky" - uma música que, segundo ela, traz influência de Stevie Nicks e Fleetwood Mac.

Em seguida, Miley falou sobre o fator eclético de seu trabalho. "Em meus sets, canto de Britney Spears a Metallica, então, esse novo álbum vai refletir isso. Vai trazer quem sou, o que meio que junta essas peças diferentes de inspirações e influências", declarou.

A admiração de Miley Cyrus pelo Metallica e outras bandas de rock não é exatamente novidade. A cantora já fez versões de "Nothing Else Matters", do grupo americano de thrash metal, bem como de outros clássicos do Nirvana, Pink Floyd e mais.

O próprio baterista do Metallica, Lars Ulrich, já disse em entrevistas que admira Miley Cyrus. "A Miley é incrível, é tão sincera e verdadeira. Adoro como ela desafia a concepção que as pessoas têm sobre ela. É uma cantora incrível e até subestimada. No tributo a Chris Cornell, ela arrasou quando cantou 'Say Hello 2 Heaven'. A versão dela para 'Nothing Else Matters' é sensacional", disse, recentemente, à NME.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução