A Justiça Eleitoral reuniu, na manhã desta segunda-feira (5), representantes dos veículos de imprensa e das coligações que disputam a Prefeitura de Fortaleza para definir a ordem e o tempo de exibição de cada candidato.

O Pros, com chapa liderada por Capitão Wagner, será a primeira sigla a aparecer nas emissoras de rádio e televisão. A coligação terá 1 minuto e 30 segundos de transmissão. Já o grupo de partidos representado por Sarto Nogueira (PDT) terá 4 minutos de propaganda obrigatória.

A propaganda eleitoral obrigatória em rádio e televisão começa a ser exibida a partir da próxima sexta-feira (9). A divisão por partido é feita da seguinte forma: do total do tempo de propaganda, 90% são distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente entre todos os partidos.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no rádio, os horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Inserções

Além do horário eleitoral gratuito, à tarde e à noite, os candidatos terão inserções, com duração de 30 ou 60 segundos, exibidas ao longo da programação das emissoras. Essas inserções terão um tempo total de 70 minutos diários - 60% (42 minutos) para os candidatos a prefeito e 40% (28 minutos) para candidatos a vereador.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Redação

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Igor Cavalcante