"Diante do crescimento da crise sanitária com a 2ª onda da COVID, este ano, com impacto para todas as áreas, além da saúde, não considero oportuna a continuidade do projeto", destacou o petista", destacou o governador.

O governador Camilo Santana anunciou que suspendeu o projeto do Bonde Cultural e Turístico de Fortaleza. De acordo com o gestor, a medida se deve à segunda onda da COVID-19.

“Informo que determinei à Seinfra a suspensão do projeto do Bonde Cultural e Turístico de Fortaleza. O projeto visava ajudar na requalificação do centro da cidade, para maior impulso do turismo e comércio da região, e teria início em breve. Porém, diante do crescimento da crise sanitária com a 2ª onda da COVID, este ano, com impacto para todas as áreas, além da saúde, não considero oportuna a continuidade do projeto”, destacou o petista.

“Não tenho nenhum problema em reavaliar ideias e ações, sempre que julgar necessário. Meu único compromisso, ao longo dos últimos 6 anos e 2 meses, tem sido trabalhar pelo bem dos meus irmãos e irmãs cearenses. Sempre com muita transparência, sinceridade e respeito”, complementou.

Bonde elétrico

A licitação para implantação do Bonde Elétrico Cultural e Turístico de Fortaleza, que ligará principais equipamentos turísticos e históricos da Capital cearense, foi vencida pelo consórcio formado pelas empresas MPE Engenharia, Temoinsa do Brasil, Mob Railway Tecnologia, Comol Construções e Consultoria Moreira Lima.

O valor do investimento será de R$ 115.964.842,07. A previsão é de que seja entregue à operação comercial em 15 meses, após a assinatura da ordem de serviço.

Antes, contudo, o montante estimado para obra era de R$ 214 milhões.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Equipe Focus

Fonte: Focus Jus

Foto: Reprodução