Instagram, TikTok, WhatsApp... Qual está na frente? Veja a lista completa e entenda quais são mais relevantes para sua estratégia digital!

As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2023 são:

1. WhatsApp (169 mi)

2. YouTube (142 mi)

3. Instagram (113 mi)

4. Facebook (109 mi)

5. TikTok (82 mi)

6. LinkedIn (63 mi)

7. Messenger (62 mi)

8. Kwai (48 mi)

9. Pinterest (28 mi)

10. Twitter (24 mi)

Desde 2020, estamos testemunhando significativas mudanças nos hábitos digitais das pessoas em todo o mundo. Durante e após a pandemia de Covid-19, o consumo de informações nos mais variados formatos dentro das mídias sociais aumentou significativamente — e permaneceu alto. Isso acabou gerando algumas novidades na lista das 10 redes sociais mais usadas no Brasil.

O número mais recente, do fim de 2022, indica que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 46 minutos por dia conectados às redes sociais. Nesse quesito, perdemos apenas dos nigerianos, que passam quase 1 hora a mais que nós de olho no celular.

Falando de aplicativos, temos consolidações no cenário, como a adoção generalizada do TikTok, que conquistou de vez celebridades, jovens e marcas no país. E, pela primeira vez na nossa lista, surge um app que ainda está fora do radar de muita gente: o Kwai.

Em que posição você acha que ele ficou nos 10 mais? E quem será o líder do ranking? Os números que apresentamos abaixo são retirados do relatório de fevereiro de 2023 produzido em parceria por We Are Social e Meltwater. Muitas redes sociais, porém, divulgam números oficiais diferentes, enquanto outras fazem segredo. Assim, combinamos as informações mais confiáveis para chegar ao ranking definitivo.

Confira então, neste post, as 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2023! E se você chegou aqui querendo aprender mais sobre o uso profissional das redes, inscreva-se gratuitamente na RD University. Basta deixar seu email abaixo para ter acesso a cursos gratuitos de diversas disciplinas do Marketing Digital, incluindo mídias sociais. Vamos lá?


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Resultados Digitais

Foto: Reprodução