Marcelo Maia, gestor de carreira artística, esteve no podcast Corredor 5, apresentado por Clemente Magalhães. Lá pelas tantas o assunto passou a ser o produtor Tom Capone que, conforme conta Marcelo, "conseguiu fazer com que o público entendesse o que o Rodolfo cantava", se referindo ao Raimundos.

Tom foi um dos produtores do álbum "Só no Forévis", o maior sucesso comercial da banda, alavancado pela música "Mulher de Fases". Mas conforme Maia conta neste corte, tudo aconteceu quando eles convenceram os envolvidos que era preciso suavizar a aspereza do som da banda. "As rádios pediam, 'tem que tirar a guitarra, as rádios rock estavam acabando naquela época, daí a guitarra ficou abominada pelas rádios brasileiras". Mas conforme o próprio Maia diz, "Tirar a guitarra dos Raimundos é um assassinato!"

Porém a perspectiva de vendas era imensa. Então Tom convenceu a banda e enviou a versão com as guitarras capadas. "Ele mandou 'Mulher de Fases Remix PM' na guia de rótulo". Maia conta que, com isso, a música entrou em tudo quanto é rádio, inclusive nas populares, e abriu portas para o Raimundos que teve um impulso gigantesco de vendas, cachê e de shows. Com o sucesso, foram feitos alguns Remix PM para outras músicas.

Clemente então pergunta de forma inocente, quase ingênua, o que significava aquele PM, e Marcelo revela, entre risos: "Remix Paul Mole"!


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruce William

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução