Empresas trouxeram totens de autoatendimento, funcionalidades para o celular, e mais

Marcas do segmento de meios de pagamento investem cada vez mais no setor supermercadista. Novas tecnologias foram anunciadas durante a Apas Show, considerada a maior feira do segmento de alimentos e bebidas das Américas, que aconteceu nos dias 15 a 18 de maio no Expo Center Norte.

Cielo

A Cielo divulgou o Cielo Tap, futuro lançamento da companhia. A ferramenta oferece agilidade para o pequeno empreendedor e para os grandes varejistas do país através da tecnologia de aproximação (NFC), transformando um celular em terminal de captura, sem a necessidade de maquininha.

Mesmo sendo no aplicativo e no celular, a funcionalidade conta com travas anti print e teclado aleatório, trazendo uma jornada de pagamentos mais rápida e segura.


O Conversor de Moedas é outra novidade. Incluso nas maquininhas Cielo, a ferramenta possibilita o pagamento com cartões estrangeiros por meio da conversão automática de mais de 80 opções de moedas. Sem custo extra para contratação do produto, o lojista recebe os pagamentos em Reais, enquanto o consumidor consegue ver o valor na sua própria moeda e a taxa de conversão usada na compra. 

A marca também levou o Setorial, serviço que compara o crescimento de cada negócio. A ferramenta leva em consideração dados do setor e do varejo entre diferentes estados do país, apresentando comparações de ticket médio, representatividade, sazonalidade e outras informações que podem ser usadas para traçar novas estratégias.


Totvs

A Totvs divulgou seu portfólio de tecnologias que apoiam a jornada de digitalização do varejo supermercadista. O Totvs Varejo Supermercados da linha Consinco é um sistema integrado de gestão que controla e organiza a operação, se adequando às especificidades do negócio.

O Totvs Varejo Supermercados PDV realiza toda a gestão de frente de caixa, podendo ser habilitado para consulta integrada aos serviços de análise de crédito, papa-filas, self payment, self checkout e outras funções.

O Totvs Varejo Supermercados WMS é um sistema de gestão de armazenagem, que controla de forma automatizada o fluxo de mercadorias desde o recebimento até a expedição.

A empresa também apresentou o sistema integrado de gestão voltado para atacados e distribuidores Totvs Distribuição e Varejo, da linha Winthor, aos visitantes da Apas Show 2023. A Totvs Cloud, plataforma de armazenamento em nuvem completa, escalável e moderna, também foi apresentada durante a feira.


Tectoy

A TecToy também tem novidades para o setor. O D2s Combo tem diversos acessórios integrados. Ele possui impressora térmica acoplada, mini gaveta de dinheiro, miniteclado e possibilidade de dois displays, sendo um para o balcão e um para o cliente final. Ele possibilita funcionalidades como pesquisas de satisfação ou espaço de merchandising enquanto o equipamento não está operacionalizando vendas. A ideia do produto é economizar espaço dentro da operação e facilitar os processos. 

A marca criou K2 e o K2 Mini Duas Telas para sua linha de autoatendimento. Os equipamentos têm um display de 24” ou 15” polegadas, impressora térmica, leitores de códigos de barras e QR Code, câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, sinalizador com indicação de cores, alto falantes e outras funcionalidades.


“Para aqueles que querem padronizar processos, ter mais controle na gestão administrativa, oferecer um atendimento personalizado a cada cliente e mostrar que está atuando de forma competitiva de acordo com as tendências do comércio 4.0, nossos equipamentos estão prontos para proporcionar uma vivência única, seja nos bastidores ou diretamente com o consumidor”, afirma a diretora comercial da TecToy, Juliete Correia. 

A TecToy também traz o T4, um terminal de pagamento com sistema operacional baseado em Android, com o conceito Smart Concept. O equipamento também permite comunicação de um único dispositivo de captura com até 5 bases, que podem ser usadas para carregamento e impressão térmica, além de contar com a tecnologia de eSIM. 

Primeiro mini PDV (Ponto de Venda) com PINPad integrado, o TT1000 pode gerenciar vendas e capturar pagamentos com cartões em um PDV fixo. 


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução