Uma escolinha de futebol está levando esporte e cidadania para mais de 80 meninos da comunidade do Jardim União - Passaré. O projeto, que é realizado pelo prof. Claudio Baiano, oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. Além do esporte, a escolinha também promove ações de cidadania, como palestras sobre educação, saúde e direitos humanos. 

Os alunos da escolinha contam com a orientação de professores qualificados e recebem todo o material necessário para praticar o futebol. Além das aulas, os alunos também participam de torneios e campeonatos, o que ajuda a desenvolver suas habilidades e a se divertir. O projeto tem um impacto positivo na vida dos alunos, pois ajuda a reduzir a violência, a promover a integração social e a melhorar a autoestima das crianças e adolescentes. 


A escolinha também é uma oportunidade para os alunos aprenderem sobre valores como respeito, responsabilidade e trabalho em equipe. O projeto é uma iniciativa importante para a comunidade, pois oferece uma atividade esportiva e educacional para crianças e adolescentes que não teriam acesso a essas oportunidades de outra forma. A escolinha é um exemplo de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para a transformação social. 

A seguir, alguns depoimentos de alunos da escolinha: "Eu gosto muito da escolinha de futebol porque é uma oportunidade de aprender a jogar futebol e fazer novos amigos." (Carlos Miguel, 10 anos). "A escolinha me ajudou a melhorar minhas habilidades de futebol e também a aprender sobre valores importantes como respeito e trabalho em equipe." (José Samuel, 12 anos). "A escolinha é uma ótima oportunidade para crianças e adolescentes que não teriam acesso a outras atividades esportivas e educacionais." (Marcus Vinicius, 14 anos). 


O projeto é uma iniciativa importante para a promoção do esporte e da cidadania e está ajudando a transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social. O único apoio que escolinha tem hoje, vem dos pais e alguns patrocinadores que se solidarizam com o projeto. Professor Claudio Baiano, Atleta profissional de futebol e estudante em educação física. Professores: Patrícia Barros (estudante em educação física), Marcilio Oliveira (Bibi) Auxiliar Técnico, Paulo Roberto estudante em educação Física, Gabriel Santiago Ex: aluno ainda em atividade no futebol. 


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Passaré FM

Foto/Vídeo: Carlos Martins