A música "Pintura Íntima" foi lançada como parte do álbum "Seu Espião" da banda Kid Abelha. Ela se tornou um grande sucesso e é lembrada como uma das canções mais emblemáticas da carreira da banda.

A canção aborda temas de amor e intimidade, e a voz de Paula Toller, a vocalista da banda, trouxe uma sensibilidade única à interpretação da música, tornando-a uma favorita dos fãs ao longo dos anos. Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore conta curiosidades sobre essa música.

"As gravadoras procuraram caras novas para concorrer com a Blitz e a EMI. O Kid Abelha, então, surgiu no final de 1981. A banda ficou encantada com ‘Você Não Soube Me Amar’ e queria fazer um discurso parecido. Leoni e Paula Toller eram os centros criativos da banda. ‘Pintura Íntima’ foi a primeira colaboração entre eles e o conteúdo não tem muito segredo: um chamando o outro para o ato.

O Leoni disse que foi inspirado em ‘Sexual Healing’, do Marvin Gaye. Ele quis falar sobre um casal em que os problemas são resolvidos na cama. Ou seja, dão uma virada. Por isso o verso diz: ‘Amor com jeito de virada’. Não é porque eles estão virando na cama, ou pode até ser. A letra fala de sexo sem usar muitas metáforas, como faziam os conjuntos dos anos 1970, por causa da censura".

Curiosidades sobre Kid Abelha

Pode parecer surpreendente, mas o saxofonista e guitarrista George Israel, membro do Kid Abelha, revelou que ele mesmo descobriu o nome de sua própria banda de uma maneira inusitada. Foi durante uma entrevista ao Corredor 5, no Youtube, que George Israel compartilhou essa história curiosa.


"Um dia, aconteceu algo realmente incrível. Eu costumava ouvir muito a Rádio Fluminense. Estava dirigindo pelo Aterro do Flamengo quando, de repente, ouvi o locutor anunciar que iria tocar uma nova banda chamada 'Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens', e a música que tocaram foi 'Distração'. Eu fiquei surpreso! Eu estava ao volante! A primeira coisa que me veio à mente foi: 'Eu faço parte de uma banda chamada 'Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens?' [risos]. Foi ali, naquele momento, que o nome da banda foi escolhido! Não tínhamos decidido um nome até então. Havia outras sugestões, como 'Morango Tango', em nossa lista de opções. Eu pedi ao meu pai para sintonizar a rádio e ouvir também. Foi uma experiência sensacional!"


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Gustavo Maiato

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução