Eloísa estava a passeio em Minas Gerais com a mãe quando foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda.
Uma cearense de 2 anos em tratamento contra o câncer no Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais, teve o pedido realizado e ganhou um "cuscuz sorridente" no Dia do Desejo, realizado pelos profissionais da unidade.
O momento que arrancou um sorriso da pequena e a fez matar um pouco da saudade de casa com a comida favorita típica do Ceará foi compartilhado nas redes sociais do hospital na última segunda-feira (13).
"Colocar um sorriso no rosto de nossas crianças é a nossa missão! 💙 E para que a Elô se sentisse mais perto de casa, preparamos uma refeição especial para ela: um cuscuz sorridente! 😁", diz um trecho da publicação.
Eloísa, chamada carinhosamente de Elô, descobriu a doença enquanto visitava Minas Gerais a passeio com a mãe. Após o diagnóstico de Leucemia Linfoide Aguda, a menina ficou internada na instituição mineira, que teve a iniciativa de realizar o desejo da criança, pensando tudo com carinho: desde a escolha dos ingredientes à apresentação do prato que simulava uma carinha sorrindo.
Conforme o Hospital do Câncer de Muriaé, o Dia do Desejo é um projeto do serviço de psicologia, com a intenção de realizar os desejos dos pacientes de longa internação. A ação tem como objetivo proporcionar bem-estar e "arrancar lindos sorrisos".
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Da Redação
Fonte: Portal | G1 Ceará
Foto: Reprodução/Hospital do Câncer de Muriaé