Solução da Avery Dennison aumenta a resistência às variações de umidade e temperatura, assegurando, assim, a manutenção de sua integridade por um período mais longo
A Bioleve, marca do setor de água mineral que opera na região de Lindóia, no interior do estado de São Paulo, implementou as soluções autoadesivas da Avery Dennison em seus produtos a fim de aumentar a resistência às variações de umidade e temperatura, assegurando assim a manutenção de sua integridade por um período mais longo. Além de permitir preservar as informações de identificação nas embalagens ao longo de todo o ciclo de vida útil do produto.
A adoção do rótulo Fasson PP Branco Fosco NTC/S0290/60G permitiu a incorporação de um código Datamatrix nos galões de 10 e 20 litros com durabilidade. Atendendo aos padrões de limpeza e resistência exigidos pela indústria de água, a solução garante que as etiquetas não se soltem facilmente, característica essencial para a integridade e qualidade do produto.
“Ao incorporar um código Datamatrix com novas etiquetas autoadesivas, fornecidas pela Avery Dennison, melhoramos significativamente nossa eficiência de produção e qualidade final. Em conformidade também com os mais altos padrões de higiene da indústria, essa solução foi um grande acerto e nos ajudou a cumprir o compromisso que temos com os nossos consumidores”, explica Rosângela Guersoni, gerente de Qualidade da Bioleve.
A gerente de desenvolvimento de novos negócios da Avery Dennison, Keyse Ramalho Marquesas, destaca que as características do Fasson PP Branco Fosco NTC/S0290/60G o tornam a escolha para diferentes vertentes fabris, desde a indústria de alimentos e bebidas até o segmento de suplementos e produtos farmacêuticos.
“Quando pensamos nesses setores da indústria, a integridade das informações nos rótulos torna-se ainda mais essencial, tanto para o controle de qualidade dos fornecedores, quanto para o consumidor final, que poderá ter confiança naquilo que está consumindo. Outra vantagem é a sustentabilidade, já que a solução contribui para a redução de descarte dos resíduos, como acontecia com os antigos rótulos de papel”, destaca Keyse.
Certificação
O adesivo escolhido pela Bioleve recebeu certificação da Food & Drug Administration (FDA) devido ao seu contato indireto com alimentos. Conforme essa regulamentação, é necessário separar a solução do alimento por meio de uma barreira funcional. Adicionalmente, o adesivo S0290 foi reconhecido pela Associação dos Recicladores de Plásticos (APR) como apto para a reciclagem do polietileno de alta densidade (PEAD), material amplamente utilizado no mercado. Isso significa que os rótulos podem permanecer na embalagem sem prejudicar os processos de reciclagem.
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Da Redação
Fonte: Portal | Mercado & Consumo
Foto: Reprodução