A iniciativa deve facilitar o acesso dos moradores ao papel da casa; no total, 478 famílias deverão ser beneficiadas

A Prefeitura de Fortaleza segue com o processo de regularização fundiária na comunidade das Goiabeiras, localizada no grande Pirambu (Regional 1). Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) e estão na fase de cadastramento/revalidação. A iniciativa deve facilitar o acesso dos moradores ao papel da casa.

A equipe da Coordenadoria de Regularização Fundiária (Coref) operacionaliza as ações na comunidade das Goiabeiras, às segundas e terças-feiras, às 9h, com um ponto fixo na sede da Secretaria Executiva Regional 1 (Rua Jangada, 740 - Barra do Ceará).


De acordo com dados da Coref, neste primeiro momento, 252 famílias deverão ser beneficiadas com o papel da casa e as demais serão trabalhadas ao longo do ano.

“Já obtivemos o aprovo do projeto urbanístico na Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e agora, na fase de revalidação, contamos com a adesão dos moradores para coletar as informações de cada morador e juntar os memoriais descritivos e fichas dos imóveis para serem matriculados em cartório e as famílias finalmente receberem o papel da casa”, esclarece Thais Matos, técnica da Habitafor.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Portal da Habitafor

Foto: Reprodução