O músico paulistano Nasi, vocalista da banda Ira!, participou do programa "Embrulha sem Roteiro". Durante a conversa, que foi ao ar na última quarta-feira (13 de março), o veterano cantor e compositor foi convidado a falar sobre o cenário atual da música.

"É difícil. Eu não gosto de parecer saudosista (...). É difícil eu chegar e fazer algum elogio. É óbvio que existem bandas aí nas suas garagens usando a Internet, pra não precisar mais de filtros, como gravadoras, redes de FM. É óbvio que existe isso, jovens talentos no Rock, na MPB. Mas eles não passam mais", relatou Nasi, que também falou sobre o papel das gravadoras.


"Hoje, vou ser bem drástico aqui. A música como nós conhecíamos acabou, viu? Hoje, com a questão de streaming, que paga muito mal (...). Eu até brinco, a gente criticava tanto as gravadoras (...), mas mais que isso, as gravadoras davam pra gente tudo: hotel pra gravar nos melhores estúdios, o produtor, os músicos que tinham que gravar. Você ficava um mês no Rio de Janeiro gravando e assim era. Você saía pra um plano de marketing, quer dizer, a gravadora era realmente uma sócia do seu trabalho. Tudo bem, você poderia questionar a apresentação de contas, de vendagem. Hoje não existe mais nada disso. Hoje, claro, tem artistas, tipo esses super, que estão lá em cima, do mainstream", acrescentou Nasi, que por fim, deixou alguns questionamentos.

"Quem vai querer ser compositor hoje? Quem vai querer tocar um instrumento hoje? Pra quê? Hoje as músicas são feitas por produtores que fazem isso em escala industrial."


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Mateus Ribeiro

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução