A banda estadunidense Kansas lançou excelentes músicas ao longo de sua brilhante carreira. Dentre as ótimas músicas lançadas pelo Kansas, está a melancólica balada "Dust In The Wind", faixa de "Point Of Know Return", quinto disco de estúdio do grupo, lançado em outubro de 1977.
"Dust In The Wind" foi escrita por Kerry Livgren, guitarrista do Kansas. Ele falou sobre a criação dessa obra inesquecível durante entrevista concedida à Guitar World em 2019. De acordo com Kerry, a excelente música foi escrita em menos de meia hora.
"Um dia eu estava sentado em casa entre as turnês e minha esposa me ouviu fazendo dedilhado acústico. Ela disse: ‘Isso parece muito bom, você deveria transformar isso em uma música’. Eu respondi: ‘Não, é apenas um exercício’.
Eu estava lendo um livro de poesia indígena americana na época e me deparei com esta frase: ‘Tudo o que somos é poeira ao vento’ [‘All we are is dust in the wind’]. Eu estava cantarolando aquela frase junto com esse exercício de dedilhar e 15 minutos depois eu tinha uma música. Coloquei-o em um pequeno gravador analógico e levei-o para um ensaio", relatou Kerry, que contou como seus parceiros de banda reagiram depois que ouviram "Dust In The Wind".
"Quando toquei [a música] para a banda, houve um silêncio atordoante. Às vezes, as coisas que acontecem por uma simples inspiração são muito mais duradouras do que algo pelo qual você pode trabalhar incessantemente", complementou o guitarrista.
No fim das contas, "Dust In The Wind" se tornou um hit inesquecível, que ultrapassou o teste do tempo. A música foi ouvida mais de 700 milhões de vezes no Spotify e seu vídeo ultrapassou 250 milhões de visualizações no Youtube.
Bonus track: "Dust In The Wind" foi regravada pela dupla brasileira Chrystian & Ralf. A versão registrada pelos dois irmãos, que virou "Poeira no Vento", pode ser conferida aqui.
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Portal | Revista Whiplash
Foto: Reprodução